Queimando Calorías...

Isla Alemana

islaalemana [Reparado]

More PowerPoint presentations from alfonso

Thaiti

thati

More PowerPoint presentations from alfonso

miércoles, 14 de septiembre de 2011

Portfólio Navegável


Portfólio Navegável
Quando comecei este curso estava com muitas expectativas e das melhores. De cara a professora, nossa coordenadora nos explicou em que plataforma trabalharia como interagiria com meus colegas de curso, como postaríamos os trabalhos, entre outras coisas; como eu diria nos deu confiança, isso foi muito bom começo.
Gostei muito quando começamos a fazer uma introspectiva sobre nosso papel de professores... Cada participante respondeu no fórum varias questões, entre elas: Quem sou eu como professor e aprendiz?. Logo que os professores postaram suas opiniões, todos comentaram no fórum e também em sala de aula, sempre com a supervisão da nossa coordenadora Euriângela. Eu tive que rever meus conceitos depois de ler alguns depoimentos, já que o uso da tecnologia na educação é muito abrangente.
Outra coisa que eu gostei muito de conhecer, e ainda estou conhecendo é essa ferramenta da Webquest. É uma nova forma de levar informação para os nossos alunos.
Gosto de ler coisas boas e interessantes e também gosto de ouvir pessoas simples e inteligentes que acrescentem algo na minha vida como é o caso do Professor Ladislau Dowbor. Um homem simples, mas com ideias brilhantes. Finalmente conheci um pouco mais sobre hipertexto, hiperlink, e outras linguagens da internet que sem esse conhecimento não teria sido possível realizar este hipertexto. Estou gostando muito mesmo.

Webquest: Informática e projeto de aprendizagem.


Os benefícios pedagógicos dos projetos de aprendizagem são muitos, mas, eu fico com aquele benefício do intercâmbio de experiências, de soma de resultados, aprender com os erros dos outros e poder somar com meus colegas e alunos. Sobre as possibilidades que a tecnologia proporciona durante a realização dos projetos, vou destacar a de compartilhar as fases do projeto, mostrar para os colegas as dificuldades os acertos e dificuldades que tivemos na realização dos projetos e como a superamos, compartilhar com professores e alunos nossos projetos através de sites e blogs..(devemos postar na internet nossos trabalhos para que outros também possam se beneficiar). O dever do professor -acredito- deverá ser de mediador para que não se desviem do foco principal do projeto. E os alunos devem ter autonomia. Mas, entenda-se, uma liberdade com responsabilidade.

Quem sou eu como professor e aprendiz?



Sou um professor, preocupado com as coisas que falo em sala de aula, porque tenho consciência que minhas palavras tem o poder de persuadir e impactar na vida do meu aluno. Sou um professor que sempre motivo meus alunos a correr atrás dos seus sonhos, lutar pelos seus objetivos, sou um professor que quando no sabe uma coisa, tenho a simplicidade de dizer para meu aluno quenão sei, mas que pesquisarei ao respeito...sou um professor que acredita que aquele que estuda, que aquele  que se disciplina, aquele que se esforça consegue chegar alto. Isso cobro dos meus alunos porque assim sou eu. Exijo deles, o que acredito que eles podem fazer.

lunes, 12 de septiembre de 2011

G1 - Vestibular e Educação - Vídeos - Espanhol Resolução de duas questõ...

Quién inventó la pila?


En el siglo XVII, Otto von Guericke inventó la primera máquina para producir electricidad.

En la segunda mitad del siglo XVIII, Luigi Galvani Aloisio comenzó la investigación sobre la aplicación terapéutica de la electricidad. Después de diez años de investigación publicados en las fuerzas de la electricidad en los movimientos musculares, que llegó a la conclusión de que los músculos de almacenar la electricidad (del mismo modo que una botella de Leiden) y los nervios la realización de la electricidad.

En el siglo XVIII, Alessandro Volta, poniendo en práctica la experiencia de Luigi Galvani, descubrió algo curioso. Encontró que cuando dos metales diferentes se ponen en contacto unos con otros, un metal es ligeramente negativo y el otro ligeramente positivo. Se establece entre ellos una diferencia de potencial, es decir, una tensión eléctrica. Partir de esta experiencia como base, concebida de una célula, que calificó de pila voltaica.

La batería consiste en discos de zinc y cobre apilados y separados por trozos de tela empapado en una solución de ácido sulfúrico. Esta pila produce electricidad cuando un cable se conecta a los discos de zinc y cobre, ubicada en el extremo de la pila.

En 1812, Davy produce un arco con electrodos de carbono conectados a una batería de muchos elementos.

Aluna: Indara Almeida 1D Colegio Meta

SOLARIS - LO QUE QUIERO (VIDEO OFICIAL)

Atualidades - Pré Sal

Curso de Atualidades para o ENEM - Vídeo Aula 08 - Nova Ordem Mundial

Enem| Espanhol - aprenda espanhol e ajude o meio ambiente

G1 - Professora de espanhol fala sobre numerais cardinais

Mi lista de blogs